17 de dez. de 2012

Anorexia - Diário de uma Adolescente, de Dominique Brand


Oii gente, hoje eu vim falar de um livro muito interessante, e acho que muita gente deveria ler... Eu ainda estou lendo, já tou quase no final, esse livro é muito bom mesmo. 


Dominique era uma garota muito feliz, apesar do pai dela ser distante, ela teve uma infância quase perfeita, com a avó dela e a mãe. Elas viajavam praticamente todo final de semana, ela ta tinha conhecido quase todas as capitais do Brasil. Mas logo descobriram o câncer na avó de Dominique, que a levou a morte.
Ai então o livro fala sobre os 14 anos de Dominique, que foi muito triste, onde ela teve a anorexia nervosa logo após que a sua avó morreu. Sua mãe entrou em um tipo de depressão e não pode descobrir logo sua doença.
Dominique estava totalmente afetada pela anorexia, todos perguntavam se ela era modelo, por ser tão magra, mas ela achava que era um tipo de piada. Ela parou quase totalmente de comer, ela só tomava chás emagrecedores, agua e comia só salada. E ela achava que até os remédios eram uma "bomba calórica". Isso trouxe vários problemas graves a ela. Como, pertubação no sono, ela tinha vários pesadelos, ela se olhava no espelho se achava obesa, tudo estava dando "errado" pra ela, desmaiava muito, sentia febre, entre outros tipos de problemas. Ela pensava em fazer lipo, redução de estomago, entre outras coisas.
A mãe dela começou a ser a pessoa de antes, saiu da "depressão". A mãe de Dominique viu que tinha algo errado e procurou vários médicos, mas demorou um pouco para a mãe de Dominique achar o médico certo. E logo pôde fazer tratamento, foi um pouco difícil Dominique encarar a anorexia, mas ela via que isso estava fazendo bem pra a mãe e pra ela própria, então ela se esforçou o máximo e encarou de vez a anorexia e conseguiu vencer!


Então galera essa foi a "sinopse" que eu fiz do livro. 

Que tal fazer o download do livro?


Eu conseguir baixar o livro pela internet, se vocês quiserem baixar o livro é só clicar AQUI

Ele vai vim em formato de "arquivo", então quando vocês forem abrir o arquivo vocês procurem pelo programa Foxit Software, você abre a pasta do programa (Foxit Reader), ai você clica no "Foxit Reader"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários só de divulgação do seu blog, sem nenhuma opnião do assunto serão ignorados
- Faça comentários sobre o post
- Sejam educados, e não use palavrões
- Faça essa blogueira feliz, COMENTE