30 de jul. de 2011

S.O.S Beleza

 Quem nunca teve uma espinha na véspera de uma superfesta? Ou, quando percebeu, já estava parecendo que ia para uma festa junina, de tão tão forte que estava o blush? Nessa hora, nada melhor do que desistir de tudo e correr pra debaixo das cobertas, certo? ERRADO!
Não deixe que esses pequenos deslizes de beleza acabem com seu dia. Confira as dicas!


"Eu estava passando a sombra em pó e ela caiu na minha bochecha"
  • Como consertar: não tem jeito, tem que passar o demaquilante e refazer a pele (corretivo, base e pó).Se você tentar apenas retirar a sombra, pode ficar com a pele esfumada, principalmente no caso das sombras escurar.
  • Como evitar: para que isso n~~ao aconteça, os beuty artists têm alguns truques. O primeiro deles é passar uma camada de pó solto ou um pouco de talco nas bochechas antes de aplicar a sombra. Depois que finalizar o make dos olhos, tire o pó ou o talco junto com a sombra usando um pincel grande. Outra dica é usar um lenço de papel logo abaixo dos cílios inferiores. Mas, para isso, é preciso ter um pouco mais para poder fazer o makeup com uma mão e segura o lenço com a outra.
"Fiz o traço do delineador muito grosso ou torto"

  • Como consertar: use um contonete bem fininho embebido em demaquilante para tirar o traço e consertar sem tirar o delineador. Use um contonete ou pincel chanfrado para esfumar bem (nos dois olhos pra não ficar com um olho mais escuro doque o outro!), e depois, passe o delineador novamente.
  • Como evitar: para ter mais firmeza na hora do traço, use um lápis de olho e passe o delineador líquido por cima. Também existem os delineadores líquidos em forma de caneta, mais fáceis de aplicar. Outra maneira de ter referência para o traço é fazer um ponto no canto interno do olho, onde você quer que o traço termine, e um no meio da pápelbra. Comece no canto externo e ''ligue os pontos''. Se quiser usar um pincel, escolha um chanfrado de cerdas firmes.
''Estava passando máscara para cílios e borrei a sombra''
  • Como consertar: a maioria das máscaras seca rapidamente. Portanto, é só manter a calma e esperar um pouco. Quando perceber que ela não está mais líquida, retire-a da pálpebra usando um contonete. Por último, arrume a sombra.
  • Como evitar: seja cuidadosa na hora de aplicar. Tira o exesso da máscara na borda do tubo e passe conforme a necessidade. Além disso, teste diferentes tipos de pincéis pra ver qual deles você se adapta melhor, assim corre menos risco de fazer um estrago com a máscara.
''Meus cotovelos estão muito ressecados''
  • Como consertar: faça uma mistura de mel com fubá e esfolie a região antes do banho. Depois, abuse das manteigas corporais que tenham hidratantes verdadeiros em sua composição (ureia, ácido de lático, lactato de amônio ou ceramidas).
  • Como evitar: isso não aparece de uma hora para outra. Então, fique de olho nos sinais de ressecamentos da sua pele (como quando ela apresentar aspecto esbranquiçado e descamação, por exemplo) e hidrate-a sempre, principalmente nos meses mais frios do ano.
''Apareceu uma espinha gigante na véspera de uma megabalada''
  • Como consertar: use os produtos certos pra diminuir a oleosidade da pele (sabonete e adstringente). Na espinha, aplique um secativo à base de ácido salicílico. Existem no mercado alguns corretivos que possuem esse princípio ativo. Mas você pode usar o secativo e seu corretivo de costume por cima. Outra coisa que fuciona muito para disfaçar a vermelhidão é o corretivo na cor verde. Aplique-o sobre a espinha antes de passar o dar cor da pele
  • Como evitar: conheça seu tipo de pele e utilize os produtos certos. Para isso, visite um dermatologista. Se você tem pele oleosa (que possui maior tendência a acne), é preciso usar produtos não oleosos. Cuidar corretamente da pele diminui muito as chances de ter espinhas.
''Meus lábios estão muito rachados"
  • Como consertar: esse é um problema comum principalmente durante o inverno. Se esse é o seu caso, durante o dia, beba bastante água (a hidratação começa de dentro pra fora!) e abuse do hidratante labial. Antes de dormir, use uma pomada mais grossa que lubrifique bem os lábios e que tenha um princípio ativo cicatrizante.
  • Como evitar: faça o hidratante labial seu melhor amigo! Existem várias opções com fator de proteção solar e sabores variados
"Tentei cortar meu cabelo sozinha e ficou horrível"
  • Como consertar: se você já cortou não tem como colar o cabelo de volta, certo? A não ser se você faça um mega-hair! Se o problema for no comprimento, lance mão do rabo de cavalo até que ele fique do jeito que você quer. Na franja, um grampo de cabelo ou uma presilha resolvem o rpoblem momentaneamente. De resto, corra até o cabelereiro de sua confiança mais p´róximo e reze pra ele conseguir consertar o estrago. Do contrário, terá de esperar os fios crescem novamente.
  • Como evitar: não tem muito jeito. O melhor é não tentar cortar o próprio cabelo, a não ser que você tenha certeza absoluta do que está fanzendo ou não seja muito apegada aos fios. Assim, não vai chorar muito se o corte ficar ruim
"Meus cabelos ficam muito ressecados de uma hora pra outra"
  • Como consertar: primeiro, tente descobrir o que aconteceu com seus fios. Pode ter havido mesmo uma perda de água ou eles podem estar com excesso de resíduos - oque causa a impressão de ressecamento. Experimente utilizar um xampu de limpeza e um condicionador leves e enxágue bastante sem deixar vestígios dos produtos. Seque normalmente e veja se melhorou o aspecto. Se não melhorar é porque os fios estão mesmo desidratados. Nesse caso, tente uma hidratação rápida em casa com máscaras apropriadas e procure um salão para hidratação profunda, assim que possível.
  • Como evitar: utilize apenas produtos apropriados para seu tipo de cabelo, desde o xampu até o leave-in.Fale com um cabelereiro de confiança para que ele faça o diagnóstico de seus fios e indique os produtos certos para suas madeixas.
"Não sei o que fazer pra diminuir o volume do meu cabelo"
  • Como consertar: para diminuir o volume, o corte certo resolve 80% do problema. Para terminar de domar os fios abuse do leave-in indicado pelo seu cabelereiro.
  • Como evitar: mantenha o corte do cabelo sempre em dia e um leave-in sempre em mãos.
"Passei blush demais"
  • Como consertar: tire o excesso com um lenço de papel macio e passe pó solto (o mesmo que usou pra preparar a pele) para "apagar" o blush. Depois, volte a aplicar o blush, bem devagar, até chegar à cor que você deseja.
  • Como evitar: sempre parta do menos para o mais. Passe blush apenas na borda do pincel e tire o excesso, batendo um pouco. Só depois aplique. Antes de passar uma segunda camada, veja no espelho se é necessário. Um pincel adequado ajuda a não cometer exageros
"Tingi e não gostei da cor"
  • Como consertar: na verdade, o melhor é não fazer nada, pelo menos por um dia. Diga ao profissional que não está muito feliz com o resultado, vá pra casa e, no dia seguinte, veja se realmente não se acostumou à nova cor. Caso não tenha gostado mesmo, volte ao salão e refaça. Mas atenção: é importante tentar descobrir exatamente o que não lhe agradou na cor (se está muito avermelhado, dourado, acinzetando, se as mechas estão muito marcadas, claras ou escuras demais). Assim, seu cabelereiro saberá o que deve arrumar e não tentar adivinhar por que você não curtiu.
  • Como evitar: não use colorantes ou descolorantes em casa. Antes de fazer o procedimento, converse bastante com o profissional e tente explicar exatamente oque deseja.
"Meus fios estão mais oleosos do que costume"
  • Como consertar: para tirar o exesso de oleosidade, utilize um xampu para cabelos oleosos, aplicando-o sobre o couro cabeludo. Massageie bastante e enxágue em abundância para que não foquem resíduos. Repita o processo. Use um condicionador leve.
  • Como evitar: esse é um problema muito comum entre as brasileiras, principalmente durante o verão. Para eviatr a oleosidade excessiva, lave os fios mais vezes nos meses mais quentes e menos vezes nos meses frios.
"Tirei minha sobrancelha e ficou torta"
  • Como consertar: ao fazer a sobrancelhas no slão de beleza, fique atenta ao trabalho do profissional e não hisite em pedir pra que ele faça algum ajuste que você ache necessário. Se estiver em casa perceber que arrancou um fio errado, não tente arrumar afinando ainda mais. Procure um profissional para diminuir ou disfarçar a falha. Enquanto isso, procure retocar o erro esfumando com lápis até que o fio nasça novamente.
  • Como evitar: não tente mudar o desenho natural da sua sobrancelha em casa. Tire apenas os excessos e deixe um profissional manter ou mudar o formato.
"Quebrei minha unha"
  • Como consertar: só há uma solução: cortar as outras unhas do tamanho aproximadamente da que quebrou, mesmo que isso signifique diminuir bastante o comprimento. Não da pra ficar com uma unha de cada tamanho!
  • Como evitar: lixe sempre as unhas para evitar que elas quebrem. Se você tem unhas fracas, prefira comprimentos mais curtos e use uma base fortalecedora.
Créditos: Revista Toda Teen
Muitos Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários só de divulgação do seu blog, sem nenhuma opnião do assunto serão ignorados
- Faça comentários sobre o post
- Sejam educados, e não use palavrões
- Faça essa blogueira feliz, COMENTE