17 de ago. de 2011

Vaidade é pecado??

Quando você exagera, é sim. E compromete a sua saúde!

"Salto alto, eu te amo"


Ok, quem não ama? Toda produção pra balada fica mais digna quando você sobe no salto. Mas isso não significa que você deve usá-lo todo santo dia.

Por quê?

Na tentativa de se equilibrar no salto, você acaba adquirindo uma postura incorreta. E isso começa pela hiper-lordose lombar, que é a acentuação de curvatura da coluna lombar. Depois, provoca alterações dos joelhos e termina com sobrecarga dos calcanhares e alterações do apoio (por esse motivo que o salto fica mais gasto do lado de fora). Com se não bastasse, o uso prolongado de salto dificulta o bombeamento de sangue para o coração e o acúmulo de sangue nas pernas facilita o surgimento de varizes.

E agora, o que fazer?

É só deixar seus sapatos de salto pra serem usados em ocasiões especiais. Se mesmo assim você sente muita falta, opte por saltinhos que não passem dos três centímetros e não sejam superfinos.

"Minha bolsa é gigante... e pesada!"


Gloss, desodorante, escova e pasta de dente, etc. Tá, tem algumas coisas que não podem sair da bolsa. Mas, quando você carrega peso demais, tem chance de acordar com dor nas costas, desenvolver hérnia de disco (que resulta em dores fortes e formigamento nos braços e pernas), escoliose (coluna torta) e hiper-cifose (que é a formação de uma corcunda na região dorsal, projetando os ombros pra frente).

Então, o jeito é...

Se bem prática em relação ao que carrega. Antes de jogar algo na bolsa, pergunte a real importância disso. Na mochila, o ideal é carregar apenas 10% do seu peso, mas se você tiver que levar um milhão de livros para o colégio, o jeito é carregar um deles nas mãos para distribuir melhor o peso na mochila, ok? No dia a dia, você pode optar por usar uma bolsa menor, assim, mesmo que fique lotada, o peso não será exagerado.

"Amo mais que tudo o meu jeans mega-justo"


Mas usar sempre esse tipo de roupa, que parece ter sido costurado no corpo, pode prejudicar a sua circulação.

E daí?

Daí que para não aparecer celulite, vasinhos e varizes em você, a circulação precisa estar 100%. O jeito é usar só de vez em quando as roupas mais apertadas e também, não ficar muito tempo com elas.

"Tomar sol e ficar morena é tudo!"

É difícil mesmo não se jogar na piscina ou na praia quando o sol começa a arder na pele. Ok, não vamos dizer pra você fechar em casa, mas TEM que usar protetor solar. Sempre!

Ou então...

Você corre o risco de ganhar queimaduras imediatas e, a longo prazo, aparecem manchas e rugas precoces. Isso porque a luz do sol tem efeito cumulativo, pois se trata de uma radiação que age no DNA das células da pele, fazendo com que os melanócitos (responsáveis pela produção de pigmento) produzam muito ou nenhum pigmento, o que forma as manchas escuras ou bem brancas.

Muitos Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários só de divulgação do seu blog, sem nenhuma opnião do assunto serão ignorados
- Faça comentários sobre o post
- Sejam educados, e não use palavrões
- Faça essa blogueira feliz, COMENTE