20 de ago. de 2011

Make mara! - tudo o que você precisa saber pra arrasar super

O poder da maquiagem jamais deve ser desprezado. Ela é capaz de mudar o seu rosto, corrigir imperfeições e dar um up até mesmo naquele look que você já cansou de usar. Como assim? A gente entrega as dicas baphônicas só pra você arrasar!!!




Parte 1 Pele


Por que é importante hidratar o rosto antes do make?

Para controlar a oleosidade, uniformizar a pele e garantir que a maquiagem dure mais tempo.

A função da base é: uniformizar a pele e corrigir imperfeições. Peles oleosas devem evitar as bases liquidas, a não ser que a composição seja oil free. Cuidado na hora de aplicar: você precisa espalhar bem e passar uma camada bem fininha pra não ficar pesadi e deixar em evidência as marcas de expressão.
#ficadica se a base for muito grossa, use a parte de cima da mão para misturá-la com algumas gotinhas de hidratante e deixá-la mais fina.

A função do corretivo é: cobrir manchas, espinhas cicatrizes e olheiras. Deve ser aplicado depois da base para esconder as imperfeições que ela não deu conta de cobrir.
#ficadica os corretivos coloridos não são muito indicados para iniciantes por que são beeem difíceis de passar. Mas, se quiser tentar, os amarelos escondem bem olheiras amarronzadas.

A função do pó é: matificar a pele (ou seja, tirar o aspecto brilhoso/ oleoso), dar um acabamento aveludado e fixar melhor os produtos.
#ficadica o pó não corrige imperfeições e deve ser usado com moderação (apenas na zona T e por cima do corretivo nas olheiras).

Parte 2 Colorindo



  • Sombras compactas são mais fáceis de passar do que sombras soltas.
  • Para fazer um degradê de sombras, nunca use o tom mais escuro no canto interno do olho, aí deve estar SEMPRE o tom mais claro.
  • A sombra não é um item fundamental para se usar durante o dia, muito pleo contrário. Mas dá pra usar, sim, contanto que você escolha cores bem discretas e passe com moderação.
  • A máscara para cílios é um item fundamental de qualquer make e ela sim é superdemocrática: pode, e deve ser usada sempre!
  • Para turbinar seus cílios, aplique mais de uma camada de máscara, mas sem pressa: tem que esperar uns minutinhos entre cada aplicação para dar tempo de elas secarem. Vale até três vezes.
  • Para aplicar o delineador com facilidade, puxe o canto do olho (como se fosse ficar com olhinhos de japonesa) e faça o traço de dentro para fora. Apoie a mão no próprio roto para conseguir um traço mais firme.
  • O delineador ganhou status de celeb e todo mundo usa direto. Mas, como ele deixa o olhar mais pesado e sensual, o legal é guardar o truque pra Night, ok?


Pincéis

Se existe um momento que eles são indispensáveis é na hora de pintar os olhos. E não adianta, são vários tipos e cada um tem uma função diferente:

  • Com espuma - ideal para passar a primeira camada de sombra, especialmente se for usar cores claras ou com Glitter.
  • Cerdas fofas e formato oval - esfumar a sombra na parte superior da pálpebra (próximo às sobrancelhas).
  • Cerdas finas e durinhas - para delinear as pálpebras e contornar a linha dos cílios.
  • Pontas superfina - também serve para delinear, mas cria um efeito parecido com o de delineadores líquidos, fazendo uma linha bem fininha.


Blush
  • Quando o blush ficar muito forte, use um pincel grande para esfumar e amenizar o tom.
  • Um pouco de pó solto, mais claro, também ajuda a disfarçar o excesso de blush.
  • Para acertar na hora de passar, vale sempre o truque de sorrir e aplicar na região que fica mais saliente.
  • Como à noite iluminação é menos intensa, pode carregar um pouco mais, sim!
#ficadica para deixar as maçãs do rosto bem marcadas, prefira um pincel chanfrado.



Batom
  • Passar batom com pincel é mais fácil, principalmente para quem tem lábios fininhos, mas não se engane: dessa forma ele fica mais pigmentado, ou seja, a cor fica mais intensa.
 #ficadica  batom e sombra podem ser de cores contrastantes, sim. O segredo é ter apenas um foco: vai usar olhos flúor (baphoo!), faça a boca apagadinha e não exagere no blush. Se quiser um bocão coral, opte por olhos mais discretos.

Muitos Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários só de divulgação do seu blog, sem nenhuma opnião do assunto serão ignorados
- Faça comentários sobre o post
- Sejam educados, e não use palavrões
- Faça essa blogueira feliz, COMENTE