18 de jun. de 2012

Supertição



Tem muita gente que é Supersticiosa ... Ai eu trouxe as superstições maiis comuns

Vamos abrir espaço para a Wikipédia


Coceiras: Se a palma da mão direita coçar, é sinal que irá receber dinheiro. Se a palma da mão esquerda é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Elefantes: Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.

Orelha: Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

Objetos perdidos: A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Gatos: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.

Espelhos: Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz da velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo em que você.

Guarda-chuva: Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas: Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Brinde: Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês terão os seus desejos invertidos.

Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade.

Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia. O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.

Escada: Passar por de baixo da escada pode trazer má sorte, mas quem já estiver azarento e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar, pois ele é quebrado no mesmo instante.

Cachorros: quando algum cachorro esta uivando deve-se colocar o pé direito corretamente em um calçado e virar o pé esquerdo e pisar em cima, então o cachorro para na hora.

Madeira: se você bater em um tronco de árvore oco três vezes o azar vai embora.
Mau-olhado (ou olho-gordo): característica creditada a algumas pessoas, consistindo na capacidade de fazer mal a alguém apenas submetendo-o ao seu olhar.

Fontes: Jogar uma moeda em uma fonte de água realiza um desejo que você tenha feito.

Trevos: achar um trevo-de-quatro-folhas tira todo o seu azar.

Ferraduras: virar as duas pontas de uma ferradura para cima traz boa sorte.

Espirro: Se você espirrar algum dia é que alguém está falando de você.

Divisão da Calçada: Se caso você pisar em uma divisa da calçada,isso causará dores no corpo.

Sal: O lance do sal acontece quando você derrubar ele sem quere como por exemplo um Saleiro, para que evite o azar do sal,pegue um pouco do sal derramado e jogue pelo o ombro esquerdo.

Pé-de-Coelho: Ele é uns dos amuletos da sorte,que pode ser utilizado em chaveiros.

Créditos: Wikipédia

6 comentários:

  1. Não acredito muito em superstição rs
    Obrigada por me indicar e quando tiver vaga para afiliado te aviso ;)
    fannydream.tk

    ResponderExcluir
  2. Tenho a maioria dessas rsrsr acho q é culpa da minha mãe hashahsa
    que bom q vc gosta de limão com mel eu amei o show foi o primeiro q eu fui *--* vc ja ouviu a nossa musica faz um coração... linda demais
    ótima terça amiga bjos!
    Meu Cantinho Especial

    ResponderExcluir
  3. rsrs ... Quando tiver show aq na minha cidade, vou ficar coladinha e vou ... A musica Faz um coração é linda mesmo

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi amiga *--* amei o layout q vc fez ta ficando fera em html
    gamei no banner ficou bem cuty né...
    ótima quarta bjos!!
    Meu Cantinho Especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que você gostou :) espero aprender mais mecher no html

      Boa quarta pra vc tbm Bjs

      Excluir

- Comentários só de divulgação do seu blog, sem nenhuma opnião do assunto serão ignorados
- Faça comentários sobre o post
- Sejam educados, e não use palavrões
- Faça essa blogueira feliz, COMENTE